quinta-feira

AGORA SÓ FALTAS TU, O TEU SONHO E A VONTADE DE APRENDER E TRABALHAR.


Luzes, câmara, ACT!

A ACT, Escola de Actores, está a arrancar o ano com um novo guião.

Desde que abriu as suas portas, a ACT, Escola de Actores, já formou cerca de uma centena de alunos, sendo que a grande maioria encontrou trabalho nas diversas áreas para as quais a escola dá formação, do cinema à televisão, do teatro à publicidade. Profissionais como André Nunes (Gil na novela da TVI "Ilha dos amores"), Nuno Pardal (Lucas na novela da SIC "Chiquititas"), Joana Silva (Luísa na novela da TVI "Tu e Eu"), Rita Brutt (Isabel na série da RTP1 "Conta-me como foi") ou Pedro Carvalho (Ricardo na série de verão "Morangos com açúcar" na TVI) deram os seus primeiros passos no palco da ACT e são hoje actores já a fazer carreira.

O segredo deste sucesso, tanto da escola como dos seus alunos/actores, foi a aposta, desde o início, numa formação baseada na experiência e qualidade dos professores, todos eles nomes conhecidos no mercado:
Entre outros; António-Pedro Vasconcelos (realizador), Elsa Valentim (actriz), João Canijo (realizador), Nicolau Breyner (actor), Patricia Vasconcelos (casting) etc…

Mas assim como o teatro, o cinema e a televisão são expressões artísticas vivas, que mudam e se adaptam aos tempos, também uma escola tem de saber crescer e evoluir. Por isso a ACT prepara-se para estrear o seu novo formato de curso, aproximando-se assim do modelo das escolas europeias.

As principais mudanças ocorrem na carga horária e valor das propinas. Por forma a possibilitar um maior equilíbrio e flexibilidade entre a vida de estudante e a "vida real", a carga horária passa a 4 horas de aulas, 3 dias por semana.

Esta redução estratégica (de 5 para 3 dias, e de 25 para 12 horas), permite ao aluno ter mais tempo tanto para a sua vida profissional, como para preparar melhor os exercícios e trabalhos do curso, e também implica uma redução no valor da propina, que passa para 250 euros (mais iva).

Com a duração de 3 anos, turmas com um máximo de 30 alunos e a opção de escolha de horário diurno ou nocturno, a ACT entra definitivamente na sua fase madura, e continuará a contar com o apoio e participação de todos os profissionais que ajudaram a levantar a melhor e mais completa escola de representação em Portugal.

AGORA SÓ FALTAS TU, O TEU SONHO E A VONTADE DE APRENDER E TRABALHAR.


******************************




contactos:

Act - Escola de Actores
Universidade Moderna - Edifício das Artes
Travessa da Saúde, 2 A – 1449-022 Lisboa
Tel./ tlm. 21 301 03 24 / 21 301 01 68 / 91 223 34 97 / 96 870 42 48 / 93 742 06 43
e.mail: mailto:act-curso@act-escolaactores.com/ act-workshop@act-escolaactores.com
site: http://www.act-escolaactores.com/

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial