terça-feira

“E se”… eu não quiser ser Consequente?

E se eu não quiser ser consequente? Sim, é isso mesmo que eu estou a dizer e SE EU NÃO QUISER SER CONSEQUENTE e depois, o que é que isso tem de mal?!!!....
O problema dos homens é que se preocupam demasiado com aquilo que os outros pensam, ao ponto de deixar de viver a sua vida como têm vontade por temer a opinião alheia. Que enganados andamos todos. E pior do que enganar os outros, mil vezes pior do que isso, é contra mim falo, enganarmo-nos a nós próprios!
Tenhamos a coragem de olhar com profundidade para dentro de nós a cada dia que passa. Deveria ser obrigatório, a cada manhã em vez das rezas, meditações ou devoções quotidianas, no lugar de olharmos para os céus à procura de respostas que não chegam sempre, fecharmos os olhos e perguntar-nos: "Sou feliz?".
Tornar esta pergunta uma rotina diária tão importante e fundamental como o sono e a alimentação para a nossa vida. Mais ainda, condição essencial para viver, pois que as primeiras só nos garantem a sobrevivência, não nos garantem a felicidade.
Vamos olhar mais por nós, vamos cuidar mais de nós. Ousemos fazê-lo! É a nossa vida que está em jogo… E se nos chamarem egoístas, egocêntricos ou qualquer outro tipo de "ego", façamos ouvidos moucos, eles não sabem o que dizem!
Só podemos pensar nos outros e praticar a bondade e o altruísmo se primeiro pensarmos em nós, olharmos o nosso íntimo e nos questionarmos. Ousemos fazê-lo que a vida se encarregará de nos guiar ao caminho da felicidade!


sara

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial